A Aquarela Marinha

Buenas, tudo joinha contigo? 🙂

A foto desse post é de Balneário Camboriú… novamente, hehe. Ultimamente temos colocado bastante coisa de lá, o que acaba até reforçando aquela ideia de que você pode tirar infinitas fotos de um mesmo lugar e ser original em todas elas.

Mas a mensagem desse post de hoje vai além disso, quero falar sobre como você pode fotografar melhor o mar. Uma dica legal, que talvez você ainda não saiba!

Saca só, quando você for fotografar lugares que tenham água parada ou corrente, e ela seja relativamente translúcida, ou seja, dá para ver através dela, você pode usar um FILTRO POLARIZADOR para retirar o reflexo da água e intensificar ainda mais a translucidez.

Existem vários tipos e marcas diferentes para esses filtros, então você tem bastante opções para escolher a que prefere 🙂

Nessa minha foto de hoje, decidi usar o filtro e tentar pegar um pouquinho mais dessas pedras maneiras aqui mais perto do tripé e também da areia mais para trás ali. Gostei bastante do resultado! O contraste das cores naquele momento era simplesmente esbugalhador de olhos, bem como nessa foto.

As configurações foram:

  • Canon 700D
  • Sigma 10-20 (em 10mm)
  • Filtro polarizador circular
  • f/8
  • 1/10
  • ISO100

 

Note que mesmo com o filtro ainda se tem algum reflexo na água, o que é absolutamente normal. Você pode controlar a intensidade girando o filtro na frente da sua lente para controlar o efeito. Eu costumo usar suavemente para não descaracterizar muito a cena.

Isso aí, espero que tenha curtido a dica e quem sabe também ache interessante investir em filtros assim. EU acho que vale a pena se você também é entusiasta pela arte 🙂

Vejo você na próxima, e não se esqueça de checar nossos cursos oficiais de fotografia aqui do Cara Da Foto, se achar que já está pronto para levar suas fotografias para um ooooutro nível. Clique aqui e escolha por onde quer começar.

Grande abraço,

Ricardo

  • Luciano Gemaque

    Ficou show!