5 Razões (Inegáveis) Do Porquê Fotógrafos São Super Heróis

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Apesar de respeitar muito o Stan Lee, criador dos famosos X-Men, eu acredito que ele errou profundamente ao não incluir um fotógrafo no lugar do Ciclope, convenhamos…

Ele estava seguindo o fio de pensamento correto pensando no poder dos olhos mas aí deve ter exagerado na cafeína (ou algo mais… :x) e acabou criando um personagem que solta laser pelos olhos ao invés de um personagem que cria mundos com sua visão… em outras palavras, um “Cara Da Foto”, um fotógrafo! =)

Enfim, ninguém é perfeito, certo? hehe

Alright, seja você fotógrafo ou simplesmente entusiasta e amante de fotografia, veja abaixo que o que separa você de um super herói é simplesmente a sua vontade de vestir a capa e sair voando 🙂

Compartilhe este artigo para fazer inveja a todos os “reles mortais” não-fotógrafos deste mundo! hehe…

As 5 razões inegáveis do porquê fotógrafos são superheróis:

1. Fotógrafos Têm Um Terceiro Olho (Uma extensão de consciência)

o3olhoSe você já pratica fotografia à um tempo (e é perceptivo), já deve ter notado que você não é mais o mesmo desde que começou.

Você desenvolveu uma percepção estendida do mundo.

Como fotógrafo, você tem um terceiro olho, uma consciência extra e independente que escaneia o mundo ao seu redor em busca de momentos e acontecimentos peculiares e interessantes.

Você enxerga coisas ao seu redor que são invisíveis aos “reles mortais”.

Este terceiro olho está sempre atento e pronto para sinalizar situações e emoções à serem eternizadas em uma fotografia.

Enquanto as pessoas comuns andam pela vida (“walking dead”) em seus próprios túneis de visão limitada, você fotógrafo vive cada segundo mais intensamente e é capaz de perceber com clareza momentos únicos que se “escondem” em meio à mesmisse do dia-a-dia normal.

2. Fotógrafos Enxergam o Mundo Em Ultra HD

aciclopeEnquanto a maioria das pessoas precisa comprar TVs modernas ou ir a cinemas para ver um mundo em alta definição, você fotógrafo já possui este super poder instalado em sua mente (muito melhor do que o Ciclope…).

Fotógrafos aprenderam a turbinar uma grande qualidade: a percepção!

Fotógrafos, munidos de seus 3 olhos e visão Ultra Full HD andam pela vida percebendo o mundo ao redor em um nível muito além das pessoas normais.

Como fotógrafo, você anda pela vida consciente e admirado com os detalhes da natureza, com as belezas escondidas nos seus detalhes e na sua grande magnitude.

Seja a luz do nascer do sol iluminando o orvalho das flores no campo, sejam as texturas complexas de um tronco de árvore na floresta, sejam as feições das pessoas que caminham aceleradas em meio à suas rotinas de segunda-feira, seja um céu de pintura que complementa perfeitamente uma montanha ao fundo, seja o reflexo perfeito da paisagem no lago, seja um simples copo de café perfeitamente posicionado na mesa, etc.

Você tem o poder de ver o que geralmente passa totalmente despercebido pela maioria das pessoas.

Cada um de nós compartilha o mesmo espaço de tempo nesta terra. Um segundo pra mim e um segundo pra você é o mesmo segundo pro resto do mundo.

O que faz a diferença é o quão denso, emocionante e vívido é este segundo!

Baseando-se nesta idéia, é justo dizer que fotógrafos também vivem MAIS! Afinal, é algo esperado de um super herói…

3. Fotógrafos São Livres Para Criar o Mundo Que Bem Entenderem

Draw Me The WorldFotografia é arte e apesar de alguns fotógrafos (ainda em maturação e desenvolvimento) acharem que todos deveriam seguir um conjunto de regras engessadas, a sua fotografia só é limitada pelos limites que você impõe a si próprio. A sua fotografia só é limitada pelo poder da sua imaginação!

Fotógrafos são livres para criarem e retratarem o mundo que quiserem, seja este um mundo real, fantástico, antigo, moderno, etc.

A ideia da prática da fotografia tem um grande sentimento de liberdade atrelado e por uma boa razão.

Você, como fotógrafo, vive em um mundo sem limites e sem regras que começa com você e sua câmera e se estende por tão longe quanto for sua visão.

Assim como esperado de qualquer super herói que se preze, você fotógrafo cria e transforma o mundo de acordo com a sua própria visão da realidade e absolutamente ninguém pode te julgar por isso (caso contrário você solta um laser na pessoa e pronto…)

4. Fotógrafos, Assim Como Super Heróis, Inspiram As Pessoas e o Mundo

Fotógrafos têm o incrível poder de capturar fatias de tempo e emoções em imagens que são eternas e que transportam as pessoas momentaneamente para uma realidade remota, fantásticas e sem limites.

Fotógrafos, com suas fotos, têm o super poder de controlar as emoções das pessoas, fazendo-as sorrir, chorar, pensar, contemplar, relembrar, suspirar…

Você fotógrafo tem a dádiva de inspirar as pessoas ao seu redor não só com suas fotos mas com o seu estilo de vida e maneira de ver o mundo.

E isso tudo, claro, acaba inevitavelmente, levando você ao quinto ponto abaixo…

5. Fotógrafos São Simplesmente Irresistíveis Ao Sexo Oposto 🙂

homem-irresistivelClaro! Naturalmente…

Pro espaço com “piloto de avião”, “cirurgião plástico”, “ator de televisão”, etc… Um fotógrafo de qualidade pulveriza todos eles (não é meninas?)

Seja você homem ou mulher, ninguém resiste ao estilo de vida e super poderes de um fotógrafo (ou fotógrafa).

Afinal, além de ter uma visão expandida da realidade, ser capaz de criar mundos, manipular emoções, capturar o tempo, inspirar as pessoas, ver o mundo em qualidade superior, você ainda fica super sexy com a câmera na mão! Aí, ninguém resiste mesmo! =)

É por isso que você fotógrafo, assim como qualquer super herói de respeito, atrai olhares e é loucamente disputado pelos espécimes do sexo oposto! heheh

Vida dura essa sua… seu sortudo, seu privilegiado duma figa!

Parabéns por ser o que você é, por compartilhar sua existência com o mundo e ser uma semente de inspiração em um mundo com tanta carência disso!

Fotógrafo! Avante e além!

—–

O que fazer AGORA? Se você nunca leu este site antes, COLOQUE SEU EMAIL aqui no topo da página para receber uma vídeo-aula gratuita com uma dica NINJA para deixar as suas fotos no mínimo 10x melhores a partir de hoje!

Curtiu este artigo? Quer ajudar a espalhar a mensagem? Compartilhe no facebook e mostre aos reles mortais ao seu redor uma pitada do que é ser um X-men (só que melhor).

Um grande abraço,

Rodrigo

Capa-bem-pequena
OBS: Você sabia que os cursos de fotografia oficiais em vídeo aqui do Cara Da Foto são os mais vendidos e bem avaliados do Brasil? Talvez isso seja um bom sinal, não é? Clique AQUI para ver qual deles você pode escolher!

  • Ana Rosa Coelho

    Bom dia, Rodrigo tem 3 meses que eu comprei o Ponta a Ponta e até agora não recebi nada .Tentei contatos via email- e ninguém pode me ajudar até agora. É assim mesmo que funciona este curso?

  • Caique Silva

    muito bom! im a super hero!

  • Faltou citar Peter Parker….. ele pode fotografar de cabeça para baixo…. rs

  • realroca

    Muito bom, somos super heróis que criam obras.

  • Rafa Touru

    Caras, muito legal o artigo!!!!!

  • José

    Muito bom. Agora tá explicado!! Que Superman que nada. É “SUPERNÓIS” mesmo!! kkk

  • Rômulo Lessa

    Cara isso tudo aí é muito real, vou falar de mim mesmo, eu odiava fotografia, que coisa chata, a não ser fotos de paisagens. Enfim fui contratar um fotografo para o meu casamento, ví uma foto dele, e pensei como é possível? Quero e vou fazer parecido, tem 3 meses q estudo pela net mesmo, cara fez um diferença na minha percepção, hoje passo por diversos locais e consigo enxergar coisas tão claras q antes passavam despercebidas. Hj a primeira coisa q faço ao acordar é olhar ” o cara da foto”. Deveria ser os Caras da Foto (sugestão) kkkkkk… Mas realamente nossa visão muda completamente. Faça o teste. ou melhor faça a foto. Valeu!!!!!!!!!!

    • Exato, depois de estudar e praticar fotografia, você nunca mais irá ver o mundo da mesma forma 🙂

  • É isso mesmo Rodrigo! Somos heróis hein! rsrs Gostei do ponto de vista! Valeu pelo artigo! 😀

  • Celia

    Gostei muito!! Clicks são mágicos!!

  • saladino pereira cardoso

    Ja’ percebi mesmo que temos um terceiro olho ele e’ que capta as imagens que um olho comun nao ve. Uma bela imagem enche de emoçao o sentimento de uma pessoa, seus olhos brilham de maneira diferente!

  • Thiago Sawiski Lamin

    Acredito que o grande benefício de ser fotógrafo, seja profissional ou amador, é que começamos a perceber aquilo que geralmente é despercebido no dia a dia, desenvolvemos involuntariamente um olhar mais crítico, mais minucioso em relação ao que enxergamos, talvez seja o “terceiro
    olho”, mas independentemente do que seja o maior benefício, é que começamos a enxergar a vida mais colorida, ou em preto e branco, enxergamos as luzes a as sombras de uma maneira diferente, com profundidade, e sem contar que nos transformamos em seres biônicos, pois também passamos a encher em “mm”, esta é apenas é a opinião de que hoje enxerga a vida
    um pouco melhor, mas como gosto de fotografar, sempre tentarei enxergar um pouco mais, abraços

  • Fala campeão. Muito boa colocação. Realmente temos que ter superpoderes. Estudar, investir e ralar muito para elevar o nosso pode. Parabéns cara!

  • Marcelo Gubert

    Muito legal o artigo! Grande abraço..

  • Alyson Lima

    A cada email de vocês que recebo eu subo um degrau no sucesso! 😀

  • Obiwan Shinobi

    Excelente. Eu não poderia ter resumido melhor essas características que marcam um fotógrafo.

  • É isso aí. Amei!!!

  • Arrepiada, emocionada e cada vez mais lisonjeada por fazer parte desta família.:)

    Sem exagero algum… esbugalhei meus olhos lendo este artigo tão inspirador.

    Muito obrigada!^^

    • WOW! Muito obrigado pelo feedback, Alline! Vamo que vamo o/

  • Leandro Custodio

    Eu acho que o Peter Parker não é um bom marketing, afinal é o unico heroi que é pobre. kkkkkkkk

  • Lucas Filho

    Posso publicar no meu blog – citando a fonte claro?
    Meu blog: http://40photos.blogspot.com.br/

  • Carlos Henrique Brasileiro

    ola R R ,axo que faltou vc dizer que tambem somos meio poetas ,pois, quem descreve uma foto como nos que a fazemos ? axo que ninguem ,com o mesmo entusiasmo.abraços.

  • M.F. Souza

    Gostei demais, pois além de fotógrafo, também sou quadrinista, feitor e leitor, haha…o artigo então caiu de primeira no meu gosto…muito obrigado por isso!

  • Kalecyo

    gostei muito como vocês colocas as palavra para expressar o mundo da fotografia; isso é a plena realidade como nos fotografo ver cada folha da árvore, venho percebendo isso quando comecei praticar com os cara da foto, Rodrigo e Ricardo, que esta mim ajudando muito mesmo como neguem mim ajudou, agradeço muito mesmo pelo o trabalho de vocês, que Deus ajuda e ilumina cada passos de vocês, Rodrigo e Ricardo e sua equipe…

  • Mauricio Furlan

    Ha ha, lindo mesmo amigos somos herois em pensar que tive tanta vontade de comprar uma maquina fotografica e só agora consegui, amo a vida e o tudo que a nela e tento mostrar para as pessoas, pois nos dias atuais com tanta correria as pessoas deixam de lado as coisas mais lindas do mundo como lindo nascer do sol !! Vamos mostrar gente, vamos empolgar a todos pois a vida esta passando muito rapido e as pessoas não olhão ao seu redor o mundo !! Abraços a todos !!

  • Dunas De Marapé Flashmaisfotog

    muito bom galera

  • Luis Duarte

    Parabéns! Mais um fã ai…abraço…

  • Borges Ermes Diolino Borges

    Dicas muito interessantes, falta só comprar minha máquina DLSR.

  • henry

    Legal esse artigo muito bom estão de parabéns

  • Rainilde Back

    Beauty in the eye of the beholder.

    É isso aí!!!!!!!!!!!

    Queridos amigos Rodrigo e Ricardo! Vocês conseguiram me emocionar com este texto maravilhoso, verdadeiro, reflexo da alma de fotógrafos. Parabéns, meninos lindos!

  • Edna Araújo

    Estou começando a gostar das aulas, agora é treinar e chegar lá onde eu quero chegar, que é fotografar com perfeição.

  • Zurimar Trindade

    Em Rodrigo com o incentivo desta mensagem, nós todos nos sentimos capaz de realizar tudo e qualquer coisa que nos for colocado a frente gostei valeu mesmo um abração aos Rodrigo e Ricardo GALDÉRIO VEIO KKKK.

    • Bacana, obrigado por compartilhar! Vamo que vamo =)

  • Dalma Szalontay

    E concordo até à última vírgula… A Fotografia não só mudou meu olhar; trouxe-me uma mais profunda (e poética) compreensão da vida. Valeu, meninos, vocês SÃO os CARAS !!!

  • Mara Sousa

    meninos to começando agora e ainda não tenho esse olhar magnata que vcs tem do mundo, mais to super empolgada com td isso, e as dicas de vcs estão super me ajudando, to tentando parar de ver os videos, mais não to conseguindo, fico repetindo vendo e revendo…rs
    obrigada pela iniciativa de compartilhar esse dom, e essas técnicas com a gente.
    sucesso pra vcs!!!

    • Hahaha que legal, Mara. Obrigado pelo comentário e seja bem vinda aqui à família do Cara Da Foto. Um abração =)