Yellowstone Park – Amarelo MESMO

Caramba, que lugar ALUCINANTE!

Nesse ano de 2014 tive a incrível oportunidade de passar alguns dias no parque Yellowstone, nos Estados Unidos. É uma grande reserva natural recheada de tudo que você consiga imaginar, a fauna e flora aqui são inacreditáveis! Além dos ursos, águias, alces, veados, bisões, etc, no habitat natural deles, você tem geysers, águas termais e piscinas naturais de lama, sílica e enxofre. Doido, muito doido!

Não tenho a menor dúvida de que voltarei ainda, em estações diferentes provavelmente. Dessa vez foi em pleno verão, aproveitando o calor e o verde da vegetação.

Bom, eu achei a vista da foto simplesmente espetacular, né não?! Essa cachoeira aí é a Lower Falls. Ela meio que encabeça o Yellowstone Canyon, que também é de outro mundo… mas isso é assunto para outro post. Difícil acreditar que esse volume todo de água passa por aí e vai descendo canyon abaixo…

Usei essas configurações aqui:

  • Canon 700D
  • Lente 18-135 (em 24mm)
  • f/7,1
  • 1/320
  • ISO 100

 

Reparou no amarelão das pedras?! E nas pessoas ali em cima das montanhas na esquerda?! Eu quis pegar o máximo de detalhes possível  na composição, congelar o momento exatamente como vi lá na hora. Curti bastante a foto!

A mensagem hoje aqui é simples: em momentos singulares assim, capture mais que simples pixels de informação. Eternize o SENTIMENTO e a emoção que te fez fazer a foto em primeiro lugar. Esbugalhe os olhos das pessoas não só pela beleza da foto, mas pelo momento em si.

E se as suas fotos ainda não saem do jeito que você queria, veja esse vídeo aqui sobre o nosso curso oficial de Introdução à Fotografia Digital aqui do Cara Da Foto. A forma mais prática, fácil e direta para assumir de vez o controle do seu equipamento e tirar fotos realmente sensacionais! Clique aqui.

Um grande abraço,

Ricardo

 

  • Caique Silva

    Parabens pela foto.. Esta linda como sempre cara