Queenstown Gardens

Bom dia! Tudo tranquilo com você nesse começo de semana? 🙂

Seguinte, o post de hoje é bem rapidinho! Quero só contar a história por trás dessa foto… acho que você pode tirar proveito de uma ou duas coisas dela. Saca só:

Nessa manhã em Queenstown, na nova Zelândia, o dia estava bem nublado e cinzento. Inclusive, você pode perceber na foto que mal se dá pra ver as montanhas que cercam a cidade.

Acontece que ao invés de ficar triste por causa disso, eu decidi reverter a situação e usar a neblina e as nuvens baixas ao meu favor.

O que fiz, então, foi achar uma composição meio nostálgica e esperar as nuvens irem se dissipando. E não muito tempo depois, adivinha… tá lá o topo da montanha aparecendo!

Nada mal, heim?! Bati logo a foto antes que a cena mudasse novamente e boa, hehe 🙂

Usei essas configurações na Canon 700D:

  • Lente Canon 18-135 (em 72mm)
  • f/7.1
  • 1/15
  • ISO100

 

Na minha composição, quis fazer com que todos os elementos da cena se complementassem. Tanto o barquinho ali no caís, as árvores coloridas do Queenstown Gardens (um jardim da cidade) por causa do Outono, o clima pesado da manhã e a crista ta montanha aparecendo entre as nuvens.

Enfim, se o dia não estiver do jeito que você gostaria, não tem problema… use isso a seu favor. Eu GARANTO que a foto de hoje não seria metade do que ela é, se o céu estivesse completamente limpo!

Espero que tenha curtido! Aproveite também para dar uma olhada nos nossos cursos oficiais bestsellers de fotografia aqui do Cara Da Foto se ainda não faz parte. Clique aqui!

Um grande abraço,

Ricardo

  • rodrigo leite

    Perfeita Ricardo, só pra variar. Ricardo, voce usou algum filtro?

  • André Ruiz

    Assisti o primeiro curso que vocês fizeram e gostei muito. Gostaria de saber se o segundo traz algumas dicas sobre composição.