Pedras, pedras e mais pedras…

Definitivamente um dos lugares mais INCRÍVEIS que já fui! Bem vindo ao Yosemite Park, nos Estados Unidos.

A beleza natural aqui é de tirar o fôlego. Você é constantemente bombardeado com vistas magníficas, como essa da foto! ÓBVIO, então, que eu precisava registrar o momento tirando uma foto que fizesse jus.  Vou te contar como fiz.

Como de costume, tive que perseguir um ângulo bacana e que me agradasse. O que nesse caso, infelizmente não foi possível da “área segura”. Existe uma muretinha mais para cima, onde 99,9999% dos turistas ficam. Eu entendo eles, o lugar parece um pouquinho intimidador para os menos aventureiros, mas não para o CAAAARA DA FOTO 🙂

Na composição final tentei pegar a maior quantidade de informação possível. Inclusive, percebeu as cachoeiras? Olha no canto inferior direito, tem duas! Essa riqueza toda de detalhes na foto passou bem a emoção que tive na hora! Fiz alguns panoramas e algumas de outros ângulos, mas essa é uma das minhas preferidas dali.

As configurações foram:

  • Canon 700D
  • Lente 18-135mm(em 19mm)
  • f/7,1
  • 1/500 (muuuuito sol)
  • ISO 100

 

Não consegui esperar o pôr do sol… de esbugalhar os olhos com certeza. É sempre um desafio tirar fotos debaixo de sol direto, mas é uma ótima maneira de brincar com os pilares e exposure compensation.

Você já consegue tirar as fotos do jeito que queria ou elas saem meio que na sorte?! Dá uma olhadinha nesse vídeo AQUI se você ainda não está no controle do seu equipamento. Clique AQUI!

Um abraço e vamo que vamo,

Ricardo

  • clayton

    Eu tenho uma pedra presiosa que meu tio acho no garimpo e ele me deu de presente e eu acho que e valiosa ela e uma piramide roxa ela brilha e eu não sei o preso da pedra qualquer interesse liga para esse numero (77) 88435382.