Fotocast #007 – Foto Críticas e o Novo Fator De Esbugalhamento

Olá, bom dia!

Este episódio do já sensacionalmente fantástico fotocast do Cara Da Foto é um tanto especial por 2 motivos:

1. Este episódio é focado em uma das coisas que as pessoas mais gostam que façamos, as famosas Foto Críticas do Cara Da Foto, onde descemos a paulada… quer dizer, onde criticamos as fotos recebidas da comunidade e damos dicas de como poderiam ficar melhores, etc.

2. Apresentamos o nosso novo e inédito método de avaliação das fotos: O Fator De Esbugalhamento.

O Fator de Esbugalhamento é o método mais exigente do universo para se avaliar fotos e nós o criamos para realmente poder deixar mais “tangível” a nossa avaliação.

Funciona assim:

Cada foto irá receber uma nota, ou seja, um Fator De Esbugalhamento que vai de F1 até F5.

F1 é uma foto ruim e tosca, pura e simplesmente.
F2 é uma foto ainda ruinzinha, mas que já teve um resultado.
F3 é uma foto que tá quaaase lá, tem potencial.
F4 é uma foto que daria pra colocar na parede da sala.
F5 é uma foto esbugalhadora de olhos que realmente inspira e emociona.

A cada foto mostrada, eu e o Ricardo temos poucos segundos para olhar pra ela e darmos notas individuais. Cada um de nós dará uma nota de F1 a F5.

O FDS (Fator De Esbugalhamento) oficial de cada foto será a média entre a minha nota e a dele. Justo, certo? 🙂

O nosso objetivo de vida com esse método é poder dar um F5 um dia pra alguém 🙂 Esperamos que isso chegue logo!

Agora, a pergunta é: Quais foram as notas que as fotos deste episódio receberam?

É isso, assista o episódio inteiro abaixo e espero que se divirta tanto quanto nós ao gravar 🙂

Se você quiser que critiquemos as suas melhores fotos, você pode enviá-las para contato@caradafoto.com.br (lembre-se: envie a sua melhor foto!).

Se você quiser investir um pouco na sua paixão pela fotografia, ficaremos felizes se decidir aprender com os nossos cursos em vídeo oficiais e campeões de vendas aqui do Cara Da Foto!

Dê uma olhadinha nos cursos que oferecemos atualmente Clicando AQUI! Tudo online, em vídeo, tranquilo, susse 🙂

Um grande abraço e até logo,

Rodrigo

  • Ronaldo Hiei

    Bom dia galera.

    Dou fator F4 pro FOTOCAST #007 ^^
    Acho super divertido os fotocast’s. Acho muito construtivo os comentários, por não fazer tentando difamar, mas tentar fazer as fotos que são boas ficarem melhores, diferentes de qualquer outra já vista. Achei super divertido também “FATOR DE ESBUGALHAMENTO”, que da uma noção de em que posição estaria nossa foto em relação aos demais. Adoro o FOTOCAST, aprendemos muito com eles, as vezes até mais do que nos tutoriais. Ficou mais diverti do com “FATOR DE ESBUGALHAMENTO”.
    Olhando no ponto de vista de aluno, só achei que faltou aqueles ajustes que costumavam fazer, ajustes de cor, enquadramento, regra de outro, configurações da câmera que deixa a foto melhor, as modificações que vocês fariam, e mostrando na pratica que dava pra ficar bem melhor mesmo, pois tudo isso era uma ótima aula, e realmente aprendemos na pratica de vocês e com os nosso erros.

    Obrigado desde já pelas excelentes dicas, virei fã desde a primeira vez que vi um vídeo de vocês.

    • Opa, muito legal seu feedback Ronaldo, obrigado 🙂

      Esse e o próximo fotocasts são focados em Fotocríticas entao despendemos menos tempo por foto pra tentar avaliar mais fotos 🙂

      Abraço!

  • Ulisses Oliveira

    Mais uma vez quero agradecer pelas dicas sensacionais. Também gostaria de colocar uma e outra foto para ver se realmente aprendi alguma coisa, como faço? Obrigado!

  • Bethsilva

    vou postar minha foto para avaliada por esse Fator

  • Luiz Augusto Lemke

    Achei ótimo…dá para aprender muitas dicas.
    Começando a ter uma visão crítica das fotos.

  • Virei Fã desse site muito massa 🙂

  • Manasses Bragança

    Muito bom! Estou viajando no site!

  • Clenon Borges

    Cara eu achei que sabia fotografar. Eu tinha uma sony F-628, com um macro excelente de 2cm, lentes Carl Zeiss e tudo automático…e com tempo vi que as fotos eram horríveis. Então comprei uma Canon 7D, com uma lente macro, uma 18-55mm e uma 55-250mm e comecei a fotografar. Ai foi desespero total, pois queria sair do automático mas nada dava certo. Fotos noturnas então nem se fala…quase desisti e voltei pro automático de novo… Ai vi o vídeo do curso pela internet e apesar de não ter sido fácil aguentar assistir todo o vídeo (kkk), fui ate o final e acabei me inscrevendo e logo começaram as dicas e agora sim, vale a pena fotografar muito.. ja investi num tripe da MANFROTTO (depois da dica dos caras da foto ai) e penso em investir em novas lentes, filtros ….
    Resido em Cuiabá/MT e ja estou programando viagens para chapada dos guimarães, pantanal, Vila Bela da Santíssima Trindade entre outros locais, pra fazer fotos…
    Valeu pessoal. Eu sou publicitário e com certeza muitas fotos que eu contratava fotógrafos pra fazer, estarei fazendo eu mesmo.
    Ahm quado sai o próximo fotocast? Eu enviei algumas fotos pra vocês detonarem ai e dar as dicas necessárias para melhorar

    • Hahah bacana Clenon, muito obrigado pelo feedback 🙂
      Isso aí, tá montado e pronto para fazer fotos de ESBUGALHAR olhos então, hehe. Quem sabe as suas já entram no próximo episódio.
      Vamo que vamo, abs!