Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Opa, tudo tranquilo?! Antes de dar a dica de hoje, preciso comentar que a foto de hoje é quase um tributo a famosa “Stairway to Heaven” da banda Led Zeppelin, hehe.
Eu só conseguia pensar na semelhança da situação com o nome da música. Realmente parecia que estava subindo uma escada para o céu!
O problema é que lazarenta da subida não acabava nunca, e pior, ficava cada vez mais ingrime hahah.
Mas o bacana disso tudo é que além da foto que me rendeu, tenho uma DICA LEGAL de COMPOSIÇÃO para as suas fotos 🙂
Talvez você também já tenha escutado falar na regra Leading Lines (linhas guias). Conhece? Claro, se você já tem o seu email cadastrado aqui no site, sabe muito bem do que tô falando!
Seguinte, note principalmente a passarela de madeira na foto desse post. Veja como ela aparece em quase toda a composição. Claro que isso foi proposital! Veja só…
Ela acaba sendo uma linha guia que leva os seus olhos desde o lugar de onde bati a foto, até a montanha no topo.
Esse efeito é bem divertido para o cérebro humano. Ele, basicamente, percorre todo o caminho interpretando a cena. E simples assim, a imagem fica automaticamente mais interessante para ele! Nosso cérebro adora desafios e jogos mentais.
Recomendo que você brinque com essa técnica principalmente em cenas que você tenha água corrente (cachoeiras, riachos) e estradas sinuosas. Fica bem maneiro!
Tá na mão também as configurações que usei:
- Canon 700D
- Sigma 10-20 (em 10mm)
- 1/13
- f/7.1
- ISO100
Bem básico, nenhum segredo nessa parte como você pode ver.
Espero que tenha curtido tanto a dica quanto a foto!
Se você curtiu e também quer ver na prática e em detalhes como a gente faz todo o nosso processo, ponta-a-ponta, para tirar fotos esbugalhadoras, veja este vídeo aqui!
Abração,
Ricardo