Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Bom dia, tudo tranquilo com você? Como anda a sua PAIXÃO por fotografia nesses dias?!
Vai bem? Ótimo, então que tal experimentar um pouco? 🙂
Olha só, nesse dia eu estava andando ao redor do lago que banha Queenstown, na Nova Zelândia, quando bati o olho nessa cena. Olha só o que me fisgou naquela hora:
- A árvore formando um “frame” natural para a paisagem
- A textura bacana do tronco dela
- As duas pedras sozinhas ali na frente
E claro, o lago, as montanhas, a neblina e… “Ahhhh! Tem um fotógrafo ali pra estragar minha foto!”, gritei internamente. Mas logo veio outro pensamento: “Calma lá! Ele tá de tripé e parece que vai ficar um booom tempo por ali… e se eu compor o fotógrafo na MINHA foto?” Hmmm, desafio aceito!
Acabei usando esse impasse a meu favor! Fui andando um pouquinho pro lado, um pouquinho pro outro, até conseguir fechar o frame com o fotógrafo lá. Acabei usando essas configurações:
- Canon 700D
- Lente 18-135 (em 24mm)
- ISO100
- f/10
- 0.8s (com tripé)
Perceba que de tão parado que o cara tava, a exposição de quase 1 segundo não deixou ele tremido ou pouco nítido na foto. Isso ai, parabéns para ele! Foco TOTAL no objetivo, hehe 🙂
Pois é, essa foi mais uma daquelas situações em que tudo parecia que ia por água abaixo, até aquele terceiro olho de fotógrafo começar a funcionar.
Depois disso, o cara continuou lá parado em busca da foto perfeita pra ele, enquanto eu ia embora, feliz da vida, com a foto DELE.
Isso aí, até a próxima! Aproveite para ver essa apresentação do nosso Curso Oficial de Fotografia Ponta-a-Ponta se ainda não conhece. Esse nosso bestseller nacional mostra na prática os 4 únicos passos que você precisa seguir para ESBUGALHAR olhos com as SUAS fotos. Clique aqui.
Um grande abraço,
Ricardo