Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Bom dia, bom dia, tudo tranquilo?
No post e vídeo de hoje eu quero te passar uma dica quentíssima para se tirar fotos do pôr do sol e esbugalhar os olhos dos seus amigos (ao contrário dos seus amigos do facebook que só entediam as pessoas com suas fotos hehe…)
Eu recentemente passei 1 mês e meio na ilha de Bali na Indonésia e logo percebi que uma das coisas mais sensacionais do lugar é de fato o pôr do sol magnífico no mar!
Logo, quero aproveitar pra te passar essa dica quente pra você usar já na sua próxima foto de pôr do sol, afinal, ele existem em qualquer lugar!
A dica é:
- Utilize da função “exposure compensation” da sua câmera e sete ela para -1 ou -2 ao invés de deixar em 0 como padrão.
Com isso, a câmera irá sob-expor a sua foto, deixando as cores muito mais vibrantes e os contrastes muito melhores do que seria no padrão sem esta regulagem simples!
Simplesmente não tem comparação ao se usar desta dica, você irá curtir!
Não importa o modelo da sua câmera, esta função bem provavelmente está presente, você só precisa achá-la caso nunca a tenha usado.
Agora, faz assim, lembre-se de aplicar essa dica na próxima vez que você estiver admirando o pôr do sol e quiser compartilhar aquelas emoções todas com o mundo através de uma foto bem tirada, combinado?
Ainda, essa é somente a ponta do iceberg, Clique AQUI para ver os únicos cursos de fotografia exclusivos aqui do Cara Da Foto, ambos são campeões absolutos de vendas e por um bom motivo 🙂 Veja qual deles você quer começar vendo, clique AQUI!
Ah, as configurações usadas foram (seguindo a sequencia de aparição no vídeo):
- Câmera Canon 60D
- Lente Canon 18-135
- Distancia focal: 106mm , 120mm , 135mm
- ISO: 125 , 160 , 125
- Velocidade do obt: 1/640 , 1/200 , 1/125
- Abertura do diafragma: f/6.3 , f/5.6 , f/6.3
Grande abraço,
Rodrigo