Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Ok, ok… eu sei que o título do post soa bem estranho e que você, expert em arquitetura persa provavelmente está certo ao pensar que isso nem parece de lá. MAS foi a primeira coisa que me veio na cabeça lá na hora, quando vi, hehe!
Estava andando de bicicleta, aproveitando um dia de sol, quando meus olhos ESBUGALHARAM com essa vista! Não tinha escapatória… tive que bater uma foto!
Se eu te falar que esse “oásis” aí fica do lado de viadutos e prédios aqui em San Francisco nos EUA, você acredita? Coisa de louco mesmo! Até agora não sei exatamente o que é, mas estavam celebrando alguma coisa lá dentro.
Quando me posicionei para tirar foto, tentei esconder a maior parte dos detalhes externos da cena. Quis passar a impressão de realmente estar do outro lado do mundo!
Bati a foto assim:
- ISO 100
- f/7,1
- 1/160
Inclusive, uma dica legal que dou pra você hoje, é tentar sempre “ISOLAR” a sua cena. Nesse meu caso, se eu virasse um pouco mais a câmera, minha foto teria postes de luz, rodovias e prédios! É muito fácil ESTRAGAR uma foto pelo excesso de informação.
Não estou dizendo que essas coisas aí estragam fotos, mas sim que elas podem sim desviar a atenção das pessoas. Sempre que possível, tente se movimentar e testar ângulos diferentes, formas de valorizar ainda mais a beleza daquilo que esbugalhou os seus olhos.
E aí, consegui enganar você ou já sabia logo de cara que o lugar não parece daquelas regiões?
Se você não consegue tirar as fotos que realmente quer ou entender sua câmera, tá na hora de quebrar os mitos por trás da fotografia digital. Veja essa VÍDEO AQUI!
Um abraço,
Ricardo