Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Opa, no post de hoje eu compartilho uma mensagem especial em um dos lugares mais sensacionais que já conheci até hoje: o lago Saint Mary – Estados Unidos.
Esse lago fica dentro do parque nacional Glacier Park no estado de Montana. Você já deve ter visto outros posts meus nesse lugar, certo? CERTO?! 🙂
Bom, você vai ver no vídeo, mas o lance é que as fotos que tirei nesse lugar tiveram que ser merecidas, não só meramente fotografadas. “Como assim?!”. Seguinte, lá na hora não me contentei com a “vista segura para turistas”. Ficava láááá pra cima e bem longe do lago, então me senti no dever de perseguir o melhor ângulo possível – com muita responsabilidade, é claro… não estava muito afim de entrar nas estatísticas de turistas desaparecidos, ahaha.
Quase que criando uma trilha no meio do nada, chegamos lá na boca do lago. E vou te falar: mil vezes melhor apreciar ali sentado nas pedras, molhando os pés na água gelada do que ver lá de cima, esticando o pescoço.
Com o tempo, eu notei que fazendo isso a gente realmente vive o momento, e de bandeja captura fotos únicas que eternizam a experiência toda.
Nas fotos, usei essas configurações:
- Canon 700D
- Lente 10-20 (em 10mm) na primeira e 18-135 (em 18mm) na segunda
- 1/320 (primeira) e 13s na segunda
- f/7,1
- ISO 100
Pra fechar, a mensagem principal aqui hoje é: VIVA os momentos da melhor forma possível! Se você chega num lugar bacana e sente que a experiência pudesse, talvez, ser melhor: DO IT! Manda bala! Vida de fotógrafo de viagem e mochileiro é regada a aventuras, então nada melhor que sair perseguindo a melhor vista em todos os lugares que for!
Obs: Já viu o nosso novo curso de Fotografia Ponta-a-Ponta?! Nesse segundo curso a gente mostra, passo-a-passo, o processo completo das nossas fotos, desde a composição e configuração até o processamento depois em casa. Clique aqui para fazer parte!
Um abraço,
Ricardo