Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Opa, hoje compartilho com você uma foto tirada em Curitiba no Parque Barigui, em pleno pôr do sol. Na real, alguns minutos depois do sol se pôr, mas confesso que as cores estão ainda melhores agora hehe 🙂
Inclusive, caso você perca o sol e o seu objetivo é fotografar paisagens, nem tudo está perdido. Alguns minutos depois do sol se pôr, as nuvens e o céu ficam mais coloridos e algumas vezes, ainda mais bonito! Essa foto é um exemplo disso. Cheguei na hora certa, mas acabei preferindo os resultados que tive depois.
Você pode te percebido que isso é um panorama, não uma foto somente. Tirei 4 fotos da cena toda e depois juntei no Photoshop, pegando um ângulo maior dessa cena fantástica. Uma foto simplesmente não era suficiente pra tanto detalhe. As configurações foram:
- Câmera Canon 700D
- Sigma 10-20mm (em 10mm)
- ISO 100
- f/13
- 5s
Ah, note que tirei com f/13 e exposição de 5 segundos. Vai uma dica legal: se você quiser fazer o efeito de estrela nas fontes luminosas da sua cena, deixe a abertura do diafragma bem pequena, ou seja, “f” grande, como f/11, f/13, f/16 e etc. Isso faz com que todas as fontes FORTES de luz fiquem com esse efeito estrelado, que eu acho bem bacana em algumas situações! Dá uma olhada nos postes. Bem melhor que a bola de luz tradicional, né não?! Heheh 🙂
Na composição, quis aproveitar bastante as linhas guias naturais por ali (postes, pista de corrida e o próprio lago), levando até o ponto mais bonito da foto, que é justamente o dourado das nuvens! Baixe a imagem no tamanho original e aprecie todos os detalhes da cena, curti bastante o resultado.
Isso aí, vamo que vamo! Ama fotografia também?? Então dá uma olhadinha também nesse vídeo aqui para tirar também as fotos que você REALMENTE quer tirar, não as que a sua câmera quer ou que saem na sorte! Clique aqui!
Grande abraço,
Ricardo