Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Essa foto já tem algum tempinho, mas resolvi compartilhar com você mesmo assim! Me lembro que nesse dia eu estava no Jardim Botânico em Curitiba, de boa, curtindo uma tarde de sol com minha namorada (programa esse que é bem comum aqui para os curitibanos), quando olhei pra cima e vi umas nuvens interessantes!
Na hora me veio na cabeça esse museu (Oscar Niemeyer). Imaginei a foto inteira, com as nuvens e reflexos todos antes mesmo de chegar no lugar! Faço isso as vezes, heheh. Pegamos o carro e fomos pra lá, então!
Assim que cheguei e bati o olho no “olho” do museu, sabia que ia sair uma foto bacana. Usei essas configurações:
- ISO 100
- Abertura do diafragma: f/7.1
- Velocidade do obturador: 1/500
No processamento optei por seguir uma linha mais conservadora, trazendo a foto para aquilo que meus olhos viram na hora.
O legal é que você nunca, realmente, desliga o modo “fotógrafo” dentro de si mesmo, né? O nosso olho fica sempre buscando composições e vendo o mundo de uma forma diferente. Foi isso que me levou até essa cena nesse dia, achei que valeu a pena 😉
Você vê fotos como essa e não faz ideia de como fazer parecido ou leva uma surra da tua máquina sempre que tenta sair do modo automático? Conheço BEM o sentimento, e é por isso que nós aqui do Cara Da Foto fizemos um curso oficial de Introdução à Fotografia Digital, pra te passar em vídeo de uma forma PRÁTICA, com exemplos e sem balela, tudo aquilo que você realmente precisa para ficar no controle do teu equipamento e dominar os pilares da fotografia. Clique AQUI e veja a apresentação, tenho certeza que vai curtir!
Abraço,
Ricardo