[Vídeo] Fotografando o Pão de Açúcar

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ir pela primeira vez ao Rio de Janeiro e se deparar com um clima fechado e chuvoso pode ser bem frustrante, não é? Não necessariamente, saca só:

O turista comum muitas vezes fica triste em situações desse tipo, não passeia e espera o sol raiar pra conhecer a cidade. Mas se você é um CARA da foto, tá careca de saber que climas assim são espetaculares p/ fotografia! Afinal, como já foi dito aqui, qualquer clima tem enorme potencial para fotos impressionantes e cheias de personalidade! 😉

Bom, nesse vídeo coloquei duas das fotos que tirei. A primeira delas foi uma sacada que tive na hora, deixei em perspectiva o Pão de Açúcar enquanto fiz o retrato. No processamento puxei um pouco as cores quentes, quis passar uma sensação de conforto e aconchego. As configurações usadas na câmera foram:

  • Modo AV
  • ISO 200
  • f/4.5

 

Já na segunda, quis deixar um aspecto predominantemente dramático/tenebroso pra cena, que foi exatamente o que meus olhos viram lá na hora. O processo aqui foi exatamente como eu disse no vídeo, usando essas configurações:

  • Modo AV
  • ISO 200
  • f/7.1

 

Isso ai, a ideia aqui é realmente te incentivar a sair e bater foto em qualquer que seja a situação. Muitas vezes você consegue resultados impressionantes em situações adversas.

Veja agora o vídeo com as fotos e deixe seu comentário aqui embaixo

  • Angela Mara Outeiro Pereira

    Amei ver o meu Rio de Janeiro e mais ainda por ser a praia do meu time “BOTAFOGO”!!!!! A d o r e i a explicação, porém só fiquei triste pq não sei se a minha câmera possui essa tecnologia que o Cara Da Foto “Ricardo Polesso” com toda simplicidade passou suas dicas para suas fotos arrebentarem e ser o maior sucesso!!!!!!!!!! Ficou 10!!!!!!!

  • Angela Mara Outeiro Pereira

    Amei a explicação do Cara Da Foto “Ricardo Polesso”, ainda mais que ele escolheu não apenas o meu Rio de Janeiro, bem como a praia onde está situada a Sede do meu time do coração “BOTAFOGO” um dos motivos de ter ficado lindooo. As orientações foram brilhantes, mas não sei se minha câmera possui esses recursos por não ser profissional e sim uma câmera caseira. Mais valeu a dica e vou continuar acompanhando as dicas, quem sabe chego lá algum dia?!!!!!!!!

    • Com certeza chega lá um dia, sim! Quanto mais prática e conhecimento, mais fácil vai ficando 😉
      Ah, algumas dessas “câmeras caseiras” também te deixam controlar os pilares da fotografia, então quem sabe já pode ir praticando as configurações diferentes? Nessa foto que tirei explico ali em cima como configurei na hora. Grande abraço

  • Fotos cada vez mais incríveis… Não me canso. Minha câmera ainda é de bolso, mas estou tentando aproveitar ao máximo suas configurações enquanto não posso adquirir uma mais legal. Estou amando as fotos e os vídeos. ^^

    • Obrigado Alline! Vamo que vamo, hehe 🙂

      • Conhecer esse site, conhecer o trabalho de vocês, trouxe a tona algo que estava morto em mim: INSPIRAÇÃO.
        Muito feliz por fazer parte dos CAAAARAS DA FOTO. 🙂

        • Fantástico! É uma honra poder ajudar nessa coisa maravilhosa que é a fotografia. Inspiração é essencial para ESBUGALHAR os olhos das pessoas com as suas fotos, heheh!