Tempo de leitura: menos de 1 minuto
WOW! Não entendeu nada da foto?! Relaxe, heheh…
Essa é, talvez, uma das minhas fotos mais estranhas até hoje, então a culpa não é sua se demorou pra sacar o que tá acontecendo nela, hehe 🙂
Esse lugar mega esquisito fica há alguns quilômetros de Queenstown. Fomos até lá na esperança de pegar um nascer do sol bonito, mas acabou sendo bem nublado.
Dá nada, isso é bom também! Aproveitei então para tentar fazer fotos mais dramáticas.
Talvez um lago espelhado com uma passarela de madeira levando até esferas de pedra flutuantes (?!) seja um bom lugar para isso. Tudo perfeitamente normal, não é? Hahah
Decidi então fazer um panorama da cena toda para pegar a maior quantidade de informação possível. Tudo era estranho o suficiente para chamar minha atenção e portanto, merece aparecer na foto =)
As configurações desse panorama de 8 fotos foram:
- ISO100
- f/11
- 3.2s
- Canon 18-135 (em 24mm)
- Canon 700D
Achei o resultado muito maneiro! A passarela posicionada no meio forma uma linha guia para as esferas, e divide a foto em duas partes.
Usei meu tripe para fazer essas 8 fotos em longa exposição (3.2 segundos cada). Como tinha um pouco de vento no ar, a água não estava totalmente parada. Mas com esses 3 segundos de exposição, consegui recuperar o reflexo total!
Espero que tenha curtido o post de hoje, e se sinta inspirado a inovar nas suas fotos também. Vejo você na próxima =)
Ah, antes de ir embora, quero lembrar você dos nossos Cursos Oficiais de Fotografia aqui do Cara Da Foto. Se ainda não viu, clique aqui e entenda porque eles são os mais vendidos do Brasil! Assista aqui.
Um grande abraço,
Ricardo