Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Opa, tranquilo? Bom dia =)
Essa foto de hoje eu tirei em Seattle, nos Estados Unidos.
Recentemente tive a oportunidade de passar alguns dias “turistando” por lá, e ,realmente, a famosa rain city (cidade da chuva) é sensacional para fotografia. Inclusive, percebi que por lá, amostras e galerias públicas de arte são super comuns e bem frequentadas. Algumas pessoas dizem que Seattle é também a capital da cultura do país, vai saber…
Um dos principais pontos turísticos de lá é o Space Needle, que você já deve ter visto em algum lugar. É uma torre de formato estranho: parece uma agulha com um disco voador fincado na ponta. Em breve você verá algumas fotos que fiz de lá também =)
Mas enfim, a DICA de hoje é a seguinte:
- Fotografe durante o CREPÚSCULO
Não, eu NÃO estou me referindo ao filme dos vampiros purpurinados lá! Ha…ha…ha, ok, ok. Eu tinha que falar isso, hehe.
Veja, o crepúsculo é aquele instante que vem logo após o pôr do sol e antes do nascer. Perceba na foto, que o sol já não aparece no horizonte, mas a iluminação é magnífica! Você tem o céu escuro (e as vezes estrelado) em cima, e dourado na linha do horizonte.
Fotos feitas nesses horários já tem grande chance de serem esbugalhadoras só por esse fator. E por que, então, não aproveitar também que geralmente este é o horário em que a iluminação da cidade começa a ser ligada, e pegar as duas coisas na mesma foto?
Bacana, heim?! E já que vai fotografar postes, carros e demais luzes acessas:
- Aproveite a baixa luminosidade para exposições mais lentas
Como se a cena já não estivesse maneira o suficiente com o efeito do crepúsculo, some os riscos dos faróis e luzes estreladas dos postes. E o melhor de tudo, é que você pode fazer isso em QUALQUER LUGAR. O resultado fica igualmente impressionante. Faça o teste e comprove =)
Usei essas configurações da foto:
- Câmera Canon 700D
- Canon 18-135 (em 36mm)
- ISO100
- f/18
- 30s
Claro, recomendo fortemente que você use um tripé ou apoie a câmera em algum lugar para fazer isso. Você não quer fotos tremidas ou fora de foco, não é?!
Isso aí, espero que tenha curtido o post de hoje! E se ainda não faz parte dos nossos cursos oficiais de fotografia aqui do Cara Da Foto, clique aqui e veja por que eles tem ajudado milhares de pessoas tirarem as fotos que elas realmente querem tirar. Clique aqui!
Um abraço e até a próxima,
Ricardo