Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Opa, tudo certinho com você?
Como anda a sua paixão pela fotografia? Não vai deixar o fogo apagar, heim! 🙂
Seguinte, hoje quero mostrar para você uma foto maneira que capturei no Egito alguns meses atrás.
Esse camelo “gente boa” estava logo na frente do famoso Giza Plateau, na cidade de Cairo, que é o lugar onde você vê as 9 pirâmides mais famosas do mundo.
O trabalho desse carinha aí é levar turistas no lombo até uma área mais distante para que eles possam ver tudo de uma forma panorâmica.
Particularmente, sinto muita pena de qualquer animal cuja vida se limita aos interesses dos humanos, porém isso que os camelos fazem por lá é cultural e centenas destes passeios são feitos diariamente.
Enquanto tirava uns minutinho para recuperar o fôlego (mal sabia que era tão cansativo assim andar por dentro dessas pirâmides!), deixei meus olhos se divertirem com a cena toda identificando oportunidades de fotografia.
Foi assim, então, que reparei no camelo que me olhava de longe.
Cheguei o mais perto possível sem que o “dono” dele viesse me oferecer alguma coisa pra comprar, e boa!
Usei essas configurações:
- Câmera Canon 700D
- Lente Canon 18-135 (em 135mm)
- ISO100
- f/5.6 (para desfocar o fundo)
- 1/1000
Note que eu “fechei o frame” somente na parte que mais me interessava, dando um zoom máximo na minha lente.
Curti bastante o resultado, apesar da foto retratar muito bem a condição em que esses camelos vivem todos os dias. Acorrentados e sob controle de outra pessoa.
É isso aí, te vejo na próxima…
Mas antes de ir, preciso lembrar você do nosso Curso Master de Fotografia e Pós-processamento. Já chegou a dar uma olhada na apresentação dele? Recomendo fortemente, ele foi lançado há pouco tempo e já virou um grande campeão nacional de vendas, com centenas de alunos! Veja aqui agora….
Um grande abraço,
Ricardo