Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Opa, bom dia pra você! Hoje compartilho mais uma das minhas fotos noturnas tiradas nos últimos tempos. Essa, em específico, foi no sul da Noruega.
Eita efeito bacana esse que fica usando longa-exposição em dias de céu estrelado, não acha? Muito legal 🙂
Inclusive, fizemos um post bacana ensinando como VOCÊ também pode fazer uma foto assim, então se ainda não viu, tá aqui uma outra oportunidade: http://caradafoto.com.br/devsite/o-caminho-das-estrelas/
Bem, a mensagem aqui hoje é rápida: muitas pessoas desconhecem o valor de uma vista dessas. De um céu estrelado numa noite com tempo aberto. Não importa onde você esteja, tirar o tempo para curtir essas belezas que só dão as caras depois que o sol se vai, vale muito a pena e normalmente são momentos que ficam tatuados na memória.
Agora que você também já sabe como fotografar cenas assim, CAPTURE esses momentos! Crie âncoras de memórias com suas fotos! Faça isso e sinta a mesma EMOÇÃO sempre que revê-las. Meses, anos ou décadas depois. Fotografia é VIDA 🙂
Se você estiver se perguntando, nessa foto usei as seguintes configurações:
- Canon 700D
- Lente sigma 10-20 (em 10mm)
- f/4
- ISO100
- 911 segundos de exposição (para criar o rastro das estrelas)
Isso aí! Se você AMA fotografia da mesma forma que a gente aqui do Cara Da Foto, recomendo então que veja também os nossos cursos oficiais de fotografia que são verdadeiros ESBUGALHADORES de olhos, e leve sua fotografia para um OUTRO nível. Clique AQUI!
Um grande abraço e até a próxima,
Ricardo