A Complexa Simplicidade Das Coisas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

“Hein?! Como assim?”

Calma, calma.. já explico o porque desse nome doido que escolhi hoje 🙂

A questão é: você já parou pra observar as folhas das árvEres? E das árvOres? Ha…ha…ha… ok, parei…

Mas sério, você já percebeu como algo tāo simples pode ser surpreendentemente complexo e rico em detalhes?

Estamos tāo condicionados com o rítmo das coisas, que esses pequenos “mundos” passam desapercebidos para a maioria das pessoas, infelizmente.

Pois bem, nessa manhã da foto eu estava andando por uma trilha na Nova Zelândia, apressado, quando pisei numa poça d’água.

Aí, “P” da vida, tive que parar para ver o tamanho da encrenca. Aproveitei também para amarrar melhor os cadarços e boa. Aí quando levantei a cabeça, me deparo com esse galho de folhas queimadas em pleno outono.

Fiquei meio que hipnotizado… observando o orvalho nas folhas, a distribuição nada aleatória delas ao longo do galho, a diferença de idade e a enorme quantidade de detalhes por centímetro quadrado ali em frente do meu nariz.

Decidi então registrar o momento, é claro! Posicionei minha câmera exatamente no mesmo ângulo de antes e boa! Usei o seguinte:

  • Canon 700D
  • Lente 18-135 (em 135mm)
  • f/5.6
  • ISO100
  • 1/160 (com a respiração presa)

 

É realmente uma perda sem precedentes ignorar essa beleza toda que, literalmente cerca todos nós!

Seja nas suas viagens ou andadas pela vida, recomendo que tente se lembrar de tirar um momento para respirar fundo e olhar ao redor. Garanto que não vai se arrepender.

Um grande abraço e até a próxima! Ah, você já viu nossos cursos de fotografia? Clique aqui para escolher por onde começar.

Vamo que vamo! 🙂

Ricardo