Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Opa, tudo tranquilo com você? Bom dia =)
Saca só, nesse post eu quero dar uma dica muito legal de composição que eu usei na minha foto.
“Fechar o frame” é do que estou falando.
Se você segue a gente há algum tempo, já sabe muito bem como nós curtimos essa “regra de composição”.
Basicamente, a ideia trás dela, é deixar no seu frame (na sua foto) SOMENTE aquilo que agregue para o resultado que você busca. Ou seja, não poluir a foto com distrações.
Bem, agora note na minha foto… perceba como “fechei” nos 3 principais elementos da cena (trapiche, ponte de pedra e casinha do moinho). Afinal, eles eram o meu foco principal.
E para dar mais foco nisso e retirar demais distrações, dei um zoom leve na lente e compus melhor.
Usei essas configurações na máquina:
- Câmera Canon 700D
- Lente Canon 18-135 (em 26mm)
- f/11
- 1.6s (c/ tripé)
- ISO100
- Modo AV
Agora, falando um pouco sobre a Hobbiton, que foi o cenário dessa vez…
Essa é a cidade fictícia dos Hobbits que criada para as gravações das trilogias do Senhor Dos Anéis e Hobbit. Fica próxima de Auckland, na Nova Zelândia, e tudo o que você vê por lá realmente foi usado nos filmes.
É muito bacana pisar exatamente onde os atores estiveram nas gravações de alguns dos filmes mais incríveis da atualidade. A sensação de estar pessoalmente no Shire é bem real, hehe 🙂
Recomendo para quem tiver um tempinho de sobra e gostar de arte, porque essa vila é PURA ARTE. O perfeccionismo do Peter Jackson (diretor) é visível em cada centímetro quadrado. Impressionante a riqueza de detalhes.
E claro, outra recomendação que faço para você, são os nossos cursos de fotografia. Dá uma olhada clicando AQUI e escolha por onde começar sua jornada até as desejadas fotos esbugalhadoras de olhos.
Um abraço,
Ricardo