Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Sabe, panorama é uma das minhas técnicas preferidas! Curto demais toda a flexibilidade e variedade de efeitos que consigo fazer… é um universo de possibilidades. Mas claro, nem sempre esta é a melhor opção. Veja só…
Estava em Reykjavik (Islândia) com o Rodrigo, quando passamos por esse canto da cidade. Babei com a imensidão de detalhes ali e o contraste das cores, meus olhos berravam: PANORAMA!! Hehe
Eu poderia ter escolhido algum detalhe específico com minha lente zoom ou até mesmo tirar uma foto mais aberta com a lente angular, mas nenhuma dessas duas alternativas passaria exatamente a riqueza de detalhes que vi na hora. TUDO precisava estar na foto, a emoção estava no todo e não no detalhe.
Em situações como essa, panoramas são excepcionais! Acabei usando essas configurações:
- Canon 700D
- Lente 18-135 (em 32mm)
- ISO 100
- f/7.1
- 1/800
No total foram 10 fotos tiradas, cobrindo mais ou menos 180º de paisagem. Juntei todas elas depois no Photoshop e fiz uma edição básica. O resultado foi um quadro de 48 megapixel (quantidade absurda de informação, hehe). Gostei bastante do resultado, era exatamente o que eu buscava 🙂
Ah! No vídeo eu comento também sobre uma dica crucial para panoramas de qualidade. Você não quer cometer a falha de deixar algumas variáveis mal configuradas nem outras coisas no automático!
Novamente, se você ainda apanha para a sua máquina ou simplesmente não consegue tirar aquelas fotos que queria, dá uma olhadinha no nosso curso oficial de Introdução à Fotografia Digital, clicando AQUI.
Um grande abraço e vamo que vamo!
Ricardo