Tempo de leitura: menos de 1 minuto
San Francisco é uma cidade simplesmente fantástica! Uma das mais bonitas aqui dos Estados Unidos, eu acredito. Essa minha experiência de morar aqui alguns meses está contribuindo MUITO para a paixão que tenho pela fotografia! 🙂
Tenho saído bastante para capturar tudo aquilo que me chama atenção, assim como sempre faço em qualquer outro lugar. Esse é o espírito, hehe!
Esse dia foi particularmente legal. Estava curtindo o pôr do sol com uma turma de amigos aqui, quando pensei em como uma foto de longa exposição poderia ser bacana depois que o sol saísse completamente. Então peguei o tripé e comecei a brincar com as configurações. Mas claro, sempre tem alguma coisa entre você e a foto perfeita… nesse caso foi o VENTO!
Depois de várias tentativas, consegui tirar uma foto nítida o suficiente e que esbugalhou os olhos de quem viu lá na hora! Missão cumprida, hahah! Configurei a câmera assim:
- ISO 200
- f6.3
- 10s de exposição
A dica aqui é, se você enfrentar uma situação como essa, de muito vento, você PRECISA fazer várias fotos usando várias configurações DIFERENTES. Experimente possibilidades: aumente o ISO, abaixe a velocidade do obturador, abra mais o diafragma; abaixe o ISO, diminua a velocidade do obturador, feche o diafragma; e etc. Assim você acha um ponto de equilíbrio bacana que vai permitir uma foto sensacional!
Agora me conte, já passou por isso também algum dia? O que você fez? Desistiu ou conseguiu fazer a foto que queria? Compartilhae aqui nos comentários 🙂
Ah, se você ainda não consegue tirar as fotos que realmente quer, veja esse VÍDEO AQUI!
Grande abraço,
Ricardo