Andando Na Neve

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Opa, hoje te trago uma foto que nunca tinha tido oportunidade de fazer até esta tarde em Reykjavik, na Islândia! Estava voltando de um café com meu irmão Rodrigo, quando, do nada, começou a nevar bastante e a gente apertou o passo. Como eu já tinha queimado uma câmera nessa mesma viagem por causa da neve, fiquei esperto, né!

Mas então, vi com o canto do olho esse nosso amigo da foto querendo cruzar a rua. Sem pensar duas vezes, abri a mochila e tirei a câmera. Foi tudo tão rápido que mal tive tempo de ligar e configurar antes que o cara saísse da composição perfeita.

Gostei bastante da foto! Confesso que a velocidade do obturador acabou não sendo rápida o suficiente pra congelar completamente a pessoa, mas o efeito da neve riscando o céu que eu buscava, consegui fazer! Veja só as configurações que usei:

  • ISO 200 (compensar um pouco da iluminação fraca)
  • Abertura do diafragma: 5.6 (borrar um pouco o fundo)
  • Velocidade do obturador: 1/60 (pegar o rastro da neve)

 

Se você ainda apanha pra tua câmera ou tuas fotos não são AQUELAS que você queria, dá uma olhadinha no nosso curso oficial em vídeo de Introdução à Fotografia Digital aqui do Cara Da Foto, clicando AQUI!

Um abraço,

Ricardo