Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Cara Da Foto marcando presença em uma das SETE MARAVILHAS do mundo!
FINALMENTE! Finalmente tive a oportunidade de conhecer pessoalmente um dos lugares que me fascina por muitos e muitos anos.
O Giza Plateau é um dos lugares mais incríveis do nosso planeta. É lá onde você encontra o complexo das 9 pirâmides do Egito, que estão entre as SETE MARAVILHAS DO MUNDO.
A minha “conexão” com esse lugar começou desde a primeira vez que eu soube da existência.
Até hoje me divirto lendo a respeito e não aceito o fato de não se ter uma resposta definitiva sobre a origem e propósito de algo tão relevante e massivo. Quem sabe no futuro próximo aparece algo (ou alguém) pra explicar de uma vez por todas, hehe…
Seja você conhecedor da cultura egípcia ou não, estar frente-a-frente com aquelas estruturas colossais é uma experiência única e impactante.
Marquei minha viagem para o Egito considerando principalmente esta parada nas pirâmides, mas confesso que quanto mais adentrava o país, mais meus olhos esbugalhavam!
Bom, para conseguir essa foto tivemos que ir de camelo até uma área mais elevada próxima ao plateau.
O caminho em si acabou sendo uma experiência a parte. Eu, inocente, esperava algo como andar a cavalo… “sabe nada”. Foram minutos de pura adrenalina e medo de cair de cima do pobre camelo.
Chegando lá no ponto mais elevado, esperei algumas nuvens se dissiparem porque faziam sombra em algumas das pirâmides, e cliquei tudo em um panorama de 18 fotos (!). Quase 150 Megapixel de pura história 🙂
Usei essas configurações:
- Câmera Canon 700D
- Lente Canon 18-135 (em 53mm)
- Modo MANUAL (importantíssimo para panoramas)
- 1/1250
- f/8.0
- Exposure compensation: -1
No pós-processamento tentei recuperar o máximo possível das cores, em especial o céu. Mas como o lugar é praticamente um deserto, as cores eram bem suaves e fracas próximas ao horizonte. Por isso mal se vê as nuvens ao fundo.
Independentemente disso, achei a foto muito bacana! Uma boa âncora de memória!
Espero que tenha curtido a foto e os bastidores dela 🙂
Agora, veja aqui também uma outra versão dessa foto sem o crop (recorte) artístico que decidi fazer para valorizar alguns elementos.
Bacana como elas se destacam e MUITO da paisagem como um todo, não é?!
Fico de queixo caído e olhos esbugalhados sempre que olho para essas fotos 🙂
Agora, é claro que eu preciso recomendar FORTEMENTE que você também visite lugares igualmente importantes para você. Seja o que e onde for… eu acredito que todos nós temos uma “conexão especial” assim.
Um grande abraço e até a próxima,
Ricardo
Ah, você já conhece o nosso novo Curso Master de Fotografia e Pós-processamento? Ele é a forma mais rápida e eficaz de garantir que quando a sua vez de capturar suas viagens e paisagens chegar, você vai estar pronto para tirar fotos sensacionais! Clique aqui para ver.