Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Hey, seria essa a segunda casa mais famosa dos Hobbits no Shire?! Heheh..
Não se discute que a campeã é a desse outro post aqui, não é?
Pena que agora não lembro o que a guia falou no tour sobre essa outra casinha de portas amarelas. Mas o lance é que apesar de não ter a mesma fama daquela outra verde, é muito maneira também!
Repare na riqueza dos detalhes. Dá quase pra acreditar que a qualquer momento pode sair um Hobbit pra trocar uma ideia contigo =P
Essa foto foi feita, é claro, na cidade fictícia de Hobbiton na Nova Zelândia. Um lugar para verdadeiros geeks e apaixonados por arte.
Usei essas configurações:
- Canon 700D
- Lente Sigma 10-20 (em 12mm)
- 1/100
- f/5.6
- ISO400
- Modo AV
Tranquilinho, né?
Usei uma lente angular para pegar mais da cena, um ISO alto para compensar a baixa luminosidade e uma abertura grande de diafragma para que entrasse ainda mais luz no sensor.
O principal dessa foto é a composição.
Note como o caminho de pedras leva os seus olhos até a porta (que está numa das linhas douradas da Golden Ratio) e logo em cima dela, aquele molde de madeira apontando para cima em direção ao horizonte.
Talvez isso tudo pareça complexo demais se você está vendo pela primeira vez. Mas acredite, são essas coisas, esse processo mental, que torna uma foto incrível e memorável para quem ver 🙂
E claro, você poderá aprender isso na prática e com vários exemplos, no nosso novo e antecipadíssimo curso oficial aqui do Cara Da Foto. Acesse esse link aqui para ficar por dentro, e também se preparar fazendo os outros cursos. Clique AQUI.
Grande abraço,
Ricardo