Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Antes de conhecer esse lago, não achei que fosse ficar TÃO impressionado quanto fiquei! Morei a maior parte da minha vida no interior e tô acostumado com cachoeiras, lagoas, rios, córregos, banhados, enfim… toda a nossa riqueza de paisagens aqui no Brasil.
Pois bem, o nome do lago é Lake Tahoe. Fica a umas 2hrs de San Francisco, Estados Unidos. Nunca tinha visto nada igual!
Quando me falaram que para contornar todo ele de carro, leva-se em média uma hora e meia, eu achei difícil de acreditar. Pois é, é mais ou menos por aí mesmo hehe. Agora pra falar a verdade, EU levei uns 3 dias hahah. É tanta coisa pra conhecer e fotografar, que você precisa parar de 15 em 15 minutos.
Bem, sobre a foto de hoje: estava andando por uma das praias de lá, quando achei essa… essa…. piscininha?! Obviamente alguém tinha feito pra ficar de boa, curtindo a água gelada debaixo dum sol de 700ºC hahah. Vai um banho aí?! Boa sorte, molhei as canelas e foi igual pisar na neve hahah.
Achei bacana o caminho das pedras, então soquei o pézão na água, fui até o meio da “piscina” e comecei a buscar composições intrigantes. Em situações como essa, curto chegar bem perto para realçar e fechar o frame.
Na composição final, fiz com que o caminho das pedras começasse embaixo na direita, levando até as pedras maiores da esquerda, depois até a casa, e dela para os pinheiros, que (finalmente) levam até as montanhas do fundo. Ufa! A dica aqui é criar uma cena interessante, uma que os olhos percorram e vão descobrindo aos poucos os detalhes.
Curti o resultado! Configurei a câmera assim:
- Câmera Canon 700D
- Lente Sigma 10-20 (em 14mm)
- 1/400
- f/7,1
- ISO 100
Isso aí. Espero que você tenha curtido e considere essas dicas de composição nas suas fotos!
Se você ainda não viu, veja agora o vídeo de apresentação do nosso Curso de Introdução à Fotografia Digital aqui do Cara Da Foto. Clique AQUI!
Um abraço,
Ricardo