4 Erros Mortais Da Fotografia

Tempo de leitura: 1 minuto

Tá, tá! A gente sempre fala por aqui que na fotografia, como em qualquer outra arte, não se tem “CERTO OU ERRADO”… mas a verdade precisa ser dita!

Existem SIM algumas poucas crenças e mitos que precisam carregar esse título.

Afinal, essas 4 coisas prejudicam e MUITO a sua evolução na fotografia. Inclusive, já adianto que o primeiro erro é o seguinte:

1. “Foto boa só com equipamento bom/profissional”

E aí, tenho razão ou não em considerar isso uma baita de uma $!@#$%… digo: erro?!

Pois é, o vídeo de hoje vai ser nessa levada aí! Sem papas na língua 🙂

Ah, dos 4 erros, talvez o segundo seja o mais triste de ser ver e o quarto o mais comum.

Boa?! Espero que curta o vídeo e que se liberte dessas balelas. Seja um(a) fotógrafo(a) melhor e mais feliz dessa forma.

Um forte abraço nosso.

Obs: se você quiser também aprender fotografia na prática com a gente, dá uma olhada aqui nos nossos cursos bestsellers: http://caradafoto.com.br/cursos/

  • Marilda Piedade Godoi

    Comprei o livro no primeiro lote de venda e até hoje não recebi.

    • Oi Marilda, tudo bem? Sugiro que contate diretamente o suporte do site/loja onde você a compra, pois eles poderão te posicionar certinho sobre o que houve. Não ficamos sabendo de mais nenhum caso assim como o seu, talvez seja alguma inconsistência de endereço ou coisa do tipo. Um abraço

  • Gena Lugao

    deve processar fotos odontológicas?

    • O processamento das fotos independe do tipo ou estilo de fotografia, na nossa opinião

  • Lucas Filho

    Olá Ricardo, muito show este vídeo- como de costume : )

    Rapaz só tenho uma observação – se me permite: Quando você fala que não importa o equipamento para se obter uma boa foto, eu complementaria dizendo que “mas tudo isto depende do que você vai fotografar.” Um exemplo é fotografar aniversário de criança. Elas ficam correndo de um lado para o outro e as fotos mais espontâneas esbarram na velocidade do obturador dos celulares. E na hora dos “parabéns pra você”, é terrível aquelas mãos borradas.

    Então para paisagens ou motivo estáticos é legal, mas nunca vi ninguém fotografar um beija-flor com um celular, ou fazer aquele efeito de “véu de noiva” em fotos de cachoeiras.

    Que Deus os abençoe.

    Meu modesto blog: http://40photos.blogspot.com

    • Isso aí. A melhor câmera é aquela que atende a necessidade do fotógrafo, seja ela um celular, dlsr ou qualquer outro tipo 🙂

  • José Augusto Ferreira Lima

    Show. Dicas ótimas. Prometo nunca fotografar no automático. kkkk. Abraço.